terça-feira, 21 de junho de 2016

KENT JAMES (NICK NAME)


Kent James é um macho gostoso, metido a punk e muito a frente do seu tempo. Gay assumido, com músicas bem provocativas, como a polêmica: "I Fucked Your Boyfriend" que teve o clipe censurado por ter cenas de forte insinuação ao sexo gay, mas ele dizia que a letra não deve ser levada à sério, é apenas punk rock, uma forma de liberar o tesão... safadinho ele né?

Seu alter ego era Nick Name e usava sua aparência e seu corpo como forma de promoção. Achamos até que o cara fazia pornô, mas nos enganamos, porém ele estampava as capas de revistas do meio com fotos sensuais, onde havia propaganda de que ele era uma revelação do Queercore.


Esse movimento teve início em 1980, sendo uma ramificação do punk com elementos fortes de militância LGBT e se caracteriza pelo descontentamento com a sociedade em geral com foco na desaprovação social da comunidade gay. O rockeiro é americano, especificamente de San Francisco e vem de uma família de mórmons. 

O cara lançou seu primeiro disco com a banda Nick Name and The Normals (que levava esse nome porque os outros integrantes eram héteros) e com eles lançou dois discos nos anos de 2001 e 2002. Além disso, participou do primeiro filme gay de terror: "Hellbent" em 2004. No mesmo ano lançou um documentário: "Nick Name and The Normals" onde dá pra entender um pouco mais sobre esse gênero dentro do rock. 

Foto mais recente de Kent James

No documentário também mostra a decadência de sua carreira, onde poucas pessoas vão as suas apresentações e ainda fica bem claro que ele atacava de forma gratuita os héteros, o que também veio prejudicar sua imagem e num certo momento é evidente que ele estava mesmo desistindo do punk rock. Hoje ele faz músicas sem pretensão de regressar. 

Como a gente sempre dá um jeito, conseguimos com exclusividade para o blog o video da música censurada: "I Fucked Your Boyfriend", vejam ai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário